Como fazer um painel de energia solar em casa

Crie você mesmo seu painel solar caseiro com diodos!!!

Assim como os paineis solares, os dios são feitos de silício.
Este é apenas um "faça você mesmo" breve, por isso é somente uma ideia que poderá ser melhorada por você.
Para quem não sabe o que é um diodo na figura abaixo é mostrado como ele é e quais são suas  ligações.

Um diodo de silício é um semicondutor de duas portas que conduzem o fluxo da corrente em uma direção. E na próxima figura é mostrado um diodo de verdade. 


Agora que você já "sabe" um pouco sobre os diodos vamos á montagem. Mas lembre-se que vamos usar o diodo 1n4148 e ele pode ser encontrado facilmente em lojas de manutenção de TVs, SOMs, DVDs, etc. O valor dele pode variar entre R$0,50 á R$4,00 porém você pode pedir que retire ele de uma placa usada que não sirva mais,  pessa ao técnico que confira se ele esta funcionando normalmente, e assim ele pode sair até mais barato. 
Essa experiência podera ser montada em feiras de ciências de sua escola, e portanto terá que ter um multímetro para medir a corrente, pois a corrente gerada não é lá essas coisas, sendo assim será muito dificil ligar um LED ou uma pequena lâmpada. 
Na imagem abaixo é mostrado o esquema e como deve ser feitas as ligações.  
 Para gerar energia você terá que ter uma lanterna ou usar a luz solar. A luz terá que "bater" nos diodos, quanto mais luz mais energia será gerada. Qualquer dúvida pode deixar um comentário.